segunda-feira, 9 de julho de 2012

Iniciação Templária e a inauguração de Monumento em homenagem a São João Batista são marcos em Caiana


O Município de Caiana teve, no dia 24 de junho, mais um motivo para comemorar a festa de seu Padroeiro, São João Batista. Trata-se do Monumento construído pela ABRALUZ em parceria com a Prefeitura Municipal de Caiana em homenagem a São João Batista, ao peregrino idoso e aos Cavaleiros Templários, defensores dos peregrinos da Terra Santa no período medieval.
A inauguração do Monumento, ocorrida no dia 3 de junho, teve a presença dos Prefeitos Sebastião Sales (Caiana) e Patrick Drumond (Carangola) e também do Gran Prior Internacional da Supremus Militaris Ordo Templi Hierosolymitani - SMOTH V.M.

Iacopo do Ascário Internacional José Antônio Rodrigues, do Prior do Chile Claudio Chichón, do Prior do Brasil Albino Neves e outros 15 novos Cavaleiros e Damas Templários que receberam sua iniciação pública na Igreja do Padroeiro de Caiana e da Ordem Templária, após Missa celebrada pelo Padre Edimilson José da Silva.
Na iniciação pública os novos Cavaleiros e Damas reafirmaram seus juramentos de serem fiéis defensores do Verbo trazido por Nosso Senhor Jesus Cristo como membros da milícia branca de Cristo. Na ocasião, o Gran Prior falou aos novos Templários e ao povo de Caiana, tendo suas palavras sido traduzidas pelo Prior do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário