sábado, 16 de julho de 2011

Eco Brigada realiza serviços ao longo da antiga linha férrea

*Através de uma parceria entre a Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz - ABRALUZ, a Eco Brigada com sede em Espera Feliz e administrada pelo Dr. Renato Milholo e o chefe da Brigada, Aldo Luiz, foi  realizada, pela equipe daquela brigada, a limpeza do trecho que compreende da Parada General até Ernestina.
Além da limpeza, a Eco-Brigada também procurou desviar as águas que têm atravessado a estrada e vem comprometendo a estrutura da mesma, fato que veio a acontecer depois que um fazendeiro colocou máquina pesada no local para facilitar o acesso à sua propriedade e também depois que exploradores de granito tiveram a mesma atitude pelo lado de Caiana, sendo que hoje o granito que ali é explorado tem passado por dentro da cidade de Faria Lemos e por Carangola.
Segundo o brigadista Aldo Luiz, há uma necessidade premente de que a água seja retirada daquele local a fim de não comprometer toda a estrutura daquele patrimônio histórico por onde passa o Caminho da Luz e que é considerado um dos mais belos trechos cênicos de toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário