sábado, 16 de julho de 2011

A Ciência e a Bíblia - Ciro Evangelista de Sousa

No Livro do Profeta Isaías 1.2,3 está escrito: "Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque o Senhor é quem fala: Criei filhos, e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra Mim. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento o dono da sua manjedoura; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende."
Deus realça na Sua Palavra, o instinto dos animais em conhecer os seus benfeitores. Ao contrário, é destacado também a dificuldade que o ser humano possui de conhecer e reconhecer Jesus como seu benfeitor.
Quando Deus fala, todos precisam parar para ouvir. Tanto os que estão no Céu, quanto os que estão na Terra. O Senhor criou um povo, o povo de Israel, para que através desse povo Ele pudesse abençoar todas as nações da Terra. O Povo de Israel não entende os planos de Deus. Assim como uma grande parte da humanidade não faz diferença entre a mão direita e a mão esquerda.
Os homens precisam observar os animais e aprender com eles a reconhecer os seus benfeitores: "O boi conhece o seu possuidor, e o jumento o dono da sua manjedoura". A Bíblia nos fala sobre o motivo de uma grande multidão ERRAR O CAMINHO DO CÉU. Erram o caminho do Céu, porque procuram conhecer, exatamente, coisas e pessoas que USURPAM a posição de Deus e de Seu Filho JESUS.
Na oração do Senhor Jesus ao Pai, em Mateus 17.3, Ele diz o que é a Vida Eterna: "E a Vida Eterna é esta: que te conheçam a Ti, o único Deus Verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." Ainda em 1Timóteo 2.4,5 Deus deseja: "... que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno CONHECIMENTO DA VERDADE. Porquanto HÁ UM SÓ  DEUS E UM SÓ MEDIADOR entre Deus e os homens, CRISTO JESUS, homem." Só Ele pode Salvar, e Só Ele pode MEDIAR. Mais ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário